sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Parte 3

Essa atividade estabeleceu processo interativos de alto grau, onde o conhecimento ancorou através da simples troca e da valorização individual. Cada aluno tem a sua limitação, mas foi plenamente capaz de realizar grandes passos dentro dos procedimentos apresentados.

Todos os momentos foram de grande significado para os alunos. Em continuidade a atividade realizada no dia 06/10, onde a proposta da atividade é trabalhar peso e medida dentro do contexto interdisciplinar. Foi uma viagem dentro dos mais diversos conceitos: escrita, leitura, sequência lógica, análise e experimentação,higiene e manipulação de alimentos, processos interativos e afetivos, conhecimentos prévios. Foram 4 horas de puro prazer, onde conhecimentos significativos foram construídos. Da teoria, com a leitura dos procedimentos e entendimento das ações, á prática do fatos. Essa atividade foi mais intensa que a anterior, pois os alunos vivenciaram a prática de se fazer um bolo, cada um dentro da sua limitação, mas acima das expectativas. Fiquei apenas como mero espectador e também com mediador em momentos de dúvidas e esclarecimentos. A atividade em si foi além das expectativas e os objetivos propostos á ela foi mais que exitoso, foi plenamente satisfatório, pois aliou conhecimento prévios á conhecimentos estabelecidos, com uma prática fortalecida. Os alunos fizeram um delicioso lanche com o produto das suas próprias mãos, lembraram carinhosamente dos professores da sala comum levando pelo menos uma fatia do bolo, onde continha além de todo o carinho os conhecimentos por eles construidos adquiridos. Tiveram a oportunidade de levar para casa parte desse produto, para que os pais pudessem degustar do bolo. O mais gostoso de tudo isso foi que, no dia seguinte, os alunos vieram dizer que os pais gostaram e que agora vão fazer em casa.


"Toda a arte de ensinar é apenas a arte de acordar a curiosidade natural nas mentes jovens, com o propósito de serem satisfeitas mais tarde."

Jacques Anatole France - poeta e romancista francês


Apresento aqui os momentos finais dessa atividade que muito contribuiu para o processo ensino-aprendizagem, onde todos aprendemos juntos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa de bem com a vida, gosto muito de videos, cinema, musica(eclético), dançar, cozinhar, dos meus amigos e principalmente da minha profissão.

Seguidores