O QUE É O AEE?
Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem com grande objetivo transformar as limitações em possibilidades, eliminar barreiras que impedem um aluno com deficiência a aprender, seja barreiras arquitetônicas, humanas e principalmente pedagógicas. O aluno com deficiência frequenta esse atendimento sempre no contra-turno, onde todo o seu atendimento é pautado sobre aquilo que ele consegue fazer, sobre o seu pensar e principalmente em suas habilidades. Jamais devemos ter a ideia de que o AEE seja uma sala de milagres onde o aluno entra hoje e amanhã ou até mesmo daqui um mês esteja pronto, acabado. O AEE não visa a sistematização dos conteúdos da sala de aula, essa função cabe a professor titular da sala, mas ele junto com o professor do AEE podem elaborar em parceria estratégias que reduzam as dificuldades por ele apresentadas e os resultados requerem um certo tempo, paciência e estudos. O desenvolvimento do aluno não vem por si só, o esforço em conjunto faz a diferença.
A cada dia surge novas atividades e novas possibilidades, tudo é traçado conforme as especificidades de cada aluno, mas com um olhar específico para o plano coletivo. As atividades buscam estimular os alunos nas limitações cognitivas, motoras e sociais. Os acompanhamentos individuais tem surtido grandes efeitos somados aos acompanhamentos coletivos. Avanços significativos tem feito a diferença em todo o processo. Com metas e objetivos semanalmente as atividades vão procurando estimular todas as áreas em que o aluno tem maior prioridade. A maioria sentem prazer em participar do atendimento, pois quando seus pais e responsáveis vem buscá-los reclamam por ter que ir embora, essa tem sido a resposta deles em relação ao atendimento e em relação a eles percebe-se avanços impressionantes.
A cada dia surge novas atividades e novas possibilidades, tudo é traçado conforme as especificidades de cada aluno, mas com um olhar específico para o plano coletivo. As atividades buscam estimular os alunos nas limitações cognitivas, motoras e sociais. Os acompanhamentos individuais tem surtido grandes efeitos somados aos acompanhamentos coletivos. Avanços significativos tem feito a diferença em todo o processo. Com metas e objetivos semanalmente as atividades vão procurando estimular todas as áreas em que o aluno tem maior prioridade. A maioria sentem prazer em participar do atendimento, pois quando seus pais e responsáveis vem buscá-los reclamam por ter que ir embora, essa tem sido a resposta deles em relação ao atendimento e em relação a eles percebe-se avanços impressionantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário