EDUCAÇÃO ESPECIAL - NOVOS RUMOS, NOVOS DESAFIOS
PLANEJAMENTO, ESTUDO, PESQUISA E PRODUÇÃO DE MATERIAL.
Com o objetivo de desenvolver um trabalho de excelência, Auxiliar de Apoio Pedagógico, Intérpretes, Estagiárias e Coordenador de Mediação Pedagógica (AEE), se reúnem todas as terças-feiras nos períodos matutino e vespertino na sala de Atendimento Educacional Especializado para a prática de estudos e reflexões pertinentes a temas relacionados a educação especial, a troca de experiências, produção de materiais e recursos que venham subsidiar o professor da sala comum no trabalho com o aluno com deficiência. Essa ideia está vingando, já ocorreram três encontros, muito produtivos, diga-se de passagem. Além das reflexões, esses profissionais tem colocado a mão na massa e produzidos recursos extraordinário, como diz a nossa companheira professora Mariza: "Top da Galáxia". Todos os materiais serão compartilhados com toda escola, no entanto os professores que desejarem desenvolver algum conteúdo específico com o aluno com deficiência no contexto da turma toda, procurem esses profissionais, teremos imenso prazer em desenvolver recursos que desenvolva a aprendizagem do aluno com deficiência e o inclua no contexto e fora dele. Esses profissionais tem se dedicado diariamente em estudos e produção de recursos, a ociosidade não tem feito parte da rotina dessa equipe, o Auxiliar de Apoio quando não está com seu aluno, está na sala do AEE produzindo materiais e prestando apoio ao professor do AEE, uma ação conjunta que tem feito a diferença. Portanto os desafios estão ai e esse time tá em campo para agir com garra.
Amados amigos, a partir de agora todos os registros dos momentos do Planejamento Compartilhado, estarão disponíveis em uma página no canto direito da tela intitulado: Galeria PC. Obrigado pelo carinho e continue apreciando os momentos incríveis dos nossos estudos. Em breve estaremos disponibilizando também em uma página os materiais produzidos e as orientações a respeito de cada produção.
Um grande abraço a todos vocês,
Prof. Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário