domingo, 19 de setembro de 2010

Atividade Extra

ESCOLA ABERTA - ESCOLA VIVA

Escola Viva é um projeto implantado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A escola é aberta aos finais de semana, onde é oferecido diversas oficinas à comunidade local. Os objetivos das oficinas vão desde a formação para o mercado de trabalho e a geração de renda. Esse projeto acontece desde de 2005, e é um grande sucesso.

Atuo no projeto como instrutor de informática onde desenvolvo essa atividade desde 2006. Foi um grande desafio, pois é um trabalho bem diferente daquele realizado por mim durante a semana. Nesse período pude interagir com diversas realidades, o que ajudou a formar uma bagagem muito boa. De 2006 a 2009 trabalhei com a informática básica na Escola Municipal Profª Leire Pimentel, no bairro Colibri, foram momentos de intensa interação e hoje os frutos desse trabalho começa aparecer, com alunos que começam a me procurar para relatar como está a sua vida pós Escola Viva. Para mim isso é uma gratificação imensa. Esse ano desenvolvo a mesma atividade, mas agora na Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli, a minha escola de origem, onde estão matriculado alunos com uma faixa etária bem variada, idades que vão dos 11 aos 74 anos. O que eu pude perceber é que a Escola Viva tem feito a diferença na vida dessas pessoa. Tão logo estarei divulgando aqui depoimentos emocionantes dos atores desse projeto.

Para complementar os conhecimentos visite:


Turma 2008


Turma 2009




Turma 2010 (2º Semestre)



Turma 2010 (2º Semestre)




Turma 2010 (2º Semestre)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa de bem com a vida, gosto muito de videos, cinema, musica(eclético), dançar, cozinhar, dos meus amigos e principalmente da minha profissão.

Seguidores